Arquivo | artesanato RSS feed for this section

Fazendo Velas decorativas

5 set

Oi Oi amores, todo bom com vcs?? Bom eu ainda estou me recuperando, deixei uma nota na fanpage do blog (já curtiu???) dizendo o que estava acontecendo, mas se vc ainda não curte, eu estive doente com um probleminha na garganta e pra ajudar hoje acordei com conjuntivite, ou seja to zicada, mas o mal estar maior já passou e resolvi voltar pro blog, por que afinal a vida continua não é mesmo minha gente??

Bom vim trazer umas foto pra vcs de dois DIY que encontrei no pinterest que ensinam a fazer velas personalizadas, eu amo velas, e nessa semana doente eu estava mesmo precisando relaxar, e velas são sempre uma boa pedida nos momentos de relax mesmo. Por isso trouxe pra vcs essas inspirações fofas, olha e ve se não da vontade de fazer tudo????

367d5eee77aa03efa79f9a98f8653248 342334ecf3cef0981e4547168a6fa9f5 f33d96d2b97b31c381ea64fdae7b6b75Bom gente me desculpe novamente pelo atraso nas postagens, e tb pelo post curtinho e sem muita informação, mas é que dessa vez fui literalmente derrubada, mas já to me levantando e em breve to de volta com aquele pique que é de costume Ok, mil beijinhos e um maravilhoso fim de semana pra vcs, e até breve!!

Anúncios

Meu top 5 Blogs de Diy!

17 jun

Oi meus amores td bem por ai??

Como vcs já devem ter percebido eu sou bem arteira, amo artesanato, amo tutoriais de diy, amo de mais fazer trabalhos manuiais, e como eu sei que muitos de vcs tb curtem eu vim hoje compartilhar com vcs os blogs que eu acompanho e mais me identifico, além deles tem um canal bem legal tb. Vamos ver?

O primeiro é da fofa Jéssica do Keep Calm and Diy, é um blog brasileiro, ela é de Curitiba, e faz vídeos muito bem feito com muitas dicas bem fáceis, e quando ela mesma cria algo ela disponibiliza os moldes e tal, vale muito o clique, esse fica na minha barra de favoritos e acompanho diariamente!

O segundo é um canal que descobri a pouco tempo, mas é muito bom, e os vídeos da Maddu Magalhães são muito engraçados, eu me divirto vendo, ela não tem blog, mas o canal dela é muito bom, vale muito o clic, ela é atriz e humorista então imagina se é legal os vídeos dela!

O próximo não é brasileiro mas é bem conhecido, e muuuiitto compartilhado no pinterest, eu tb confesso já copiei e compartilhei muita coisa do P.S I MADE THIS, tem muitas dicas bem fashions, e vale muito a pena seguir, eu amo de verdade.

06.02.14_NYDJ_Crystal-Belt-MERGED

Esse blog eu descobri bem recentemente mesmo, mas já estou amando, sabe aquele blog original e gostoso de ver e ler, pois é, vai ver e me diz se nao é verdade, to apaixonada, e adoro que ela faz e usa as próprias criaçoes, vejam o blog Miss Kris Turner.

Miss Kris DIY Pom Pom Poncho

E por último e nao menos importante vem o blog A Casa Que Minha Vó Queria , ele é mais direcionado para coisas pra casa, decoraçao de ambientes, e mimos pra deixar a nossa casa do nosso jeitinho!

_00_como_fazer_um_tapete

Bom gente eu escolhi 5 dos que mais tenho visitado nos últimos tempos, mas como to sempre procurando coisas novas minha lista é bem maior do que esses 5, mas me contem quais vcs seguem, quem sabe tem algum diferente dos que eu sigo.

Mil beijocas gente e boa terça pra vcs!!

Cachecol de mão #diy

3 jun

Oi Oi amores tudo bem??

Ontem eu recebi o link de um vídeo muito legal lá do Blog da Jéssica (Keep Calm Diy) onde ela ensina como fazer dois tipos de cachecol sem o uso de agulhas, e como aqui no sul o frio já esta mostrando as caras achei uma ótima ideia pra gente aprender a fazer tb.

E aqui tem o vídeo dela onde ela mostra com detalhes como é fácil fazer, eu fiz um do fininho para o meu filho, mas minha câmera não esta colaborando e eu não consegui trazer fotos de como ficou 😦

 

Achei tb outro modelo que confesso combina bem mais comigo, mas o vídeo não esta em português, mas o principal da pre entender pelas imagens, olha ai!( nao sei quem é o autor do vídeo, mas tem os créditos no youtube).

 

cachecol de mao26260d1232daeb81235d8bd8090829ea Cachecolde mao1958126_647499461992344_3109647592153762672_n

Bem lindos neh gente? Bom agora nao tem mais desculpas pra passar frio neh?!!Até o preço da la ajuda como a Jéssica falou ela pagou 4,40 no fio de bolinhas entao sai super em conta neh??!!

Mil beijos amores e quero ver todo mundo quentinho!

Lip Balm Caseiro

27 maio

Cold-Weater-Tips-598x340A o Frio chegou, motivo de alegria para alguns e de muita reclamação para muitos outros, bom no meu caso estou feliz, só de não ficar suando o dia todo, me sentindo grudenta sem animo pra fazer as coisas já é um grande alívio.

labios-rachados-no-inverno

RACHADURAS? OH NÃO!

Mas nem só das temperaturas baixas são feitas as reclamações, mas como tudo nessa vida a gente da um jeito hoje eu vim trazer pra vcs uma receita de lip balm caseiro pra mais ninguém usar as rachaduras labiais como mais um motivo para odiar o inverno!!
Nessa estação a parte do nosso corpo que mais sofre é o rosto e principalmente os lábios, por ter a pele muito fina e sensível! A pobrezinha clama por hidratação.

Bora conferir então?


Lip Balm de Bepantol

Ingredientes:
• 1/2 Manteiga de Cacau (aquele de farmácia mesmo)
• 2 colheres (chá) bepantol pomada
• 1/2 Batom Colorido (qualquer um de sua preferencia, que nem use mais tanto)
• Gotinhas de óleo vegetal de amêndoas
• Um potinho com tampas (pra armazenar)

Como Fazer:
Leve o batom e a manteiga de cacau a banho maria, mexendo para misturá-los (ou no microondas).Desligue o fogo e acrescente os outros ingredientes mexendo com um palito de madeira.Antes de esfriar completamente já coloque nos recipientes.

O poder de hidratação é muito alto, sendo principalmente recomendado para quem tem lábios sensíveis, o bepantol consegue hidratar profundamente os lábios e a pele se regenera em poucas horas.Pomadas e produtos a base de dexpantenol (vitamina B5)estimulam a cicatrização e regeneração da pele.

 

labios-ressecados-1

 

Outra dica importante é vc fazer esfoliação de seus lábios no máximo uma vez por mês, pois se sua intenção é eliminar as células mortas é desnecessário pois o nosso organismo se encarrega disso, mas se vc gosta de esfoliar evite fazer com muita frequência para não causar nenhuma lesão, ainda mais com a baixa das temperaturas pode vir a ser um problema mais sério.

labioimages

 

Outros grandes aliado dos lábios sedosos e de fácil acesso são, a vaselina (vc encontra facilmente em farmácias e drogarias), a nossa velha conhecida manteiga de cacau, e até a própria pomada bepantol pode te ajudar. O importante é vc manter sempre seus lábios hidratados.

Boquinha de veludo nesse inverno, já!

Gostaram das dicas?Me deixem nos comentários qual o seu segredo pra sobreviver no inverno hahah!

Mil beijocas e até breve!

Diy Quadro com pregos!

26 maio

Oi meus amores animados pra mais uma semana?!!

Bom por aqui já comecei trabalhando e fazendo arte, vamos aprender como faz? Quem sabe já da pra usar na decoração para o dia dos namorados já.

Bom pra começar vamos separar os materiais.

  1. Quadro em mdf do tamanho q vc desejar
  2. Molde no formato do desenho que vc for usar (no meu caso usei um guardanapo de decoupagem em formato de coração)
  3. Pregos
  4. Martelo
  5. Tinta Pva Preta
  6. Linha de crochê
  7. Pincel
  8. Secador de Cabelos (pra acelerar o processo)

diy1

 

Pra começar é bom vc lixar a tela e passar um paninho para tirar o pó, em seguida passe uma demão de tinta própria para artesanato cobrindo toda tela.

 

diy2

 

Use o secador de cabelos para secar esta camada de tinta e já aplique outra, ou se preferir deixe secar naturalmente por aproximadamente 3 horas.

diy3Com o molde de coração centralize na peça e comece a pregar os pregos por toda volta com uns 5 cm de distancia de um pata o outro.

diy4

Após é só pegar a linha e  ir tramando pelos pregos sem nenhum padrão pra ficar bem lindo, vc pode usar linhas de cores diferentes tb da um efeito bem legal.

diy5

Agora é só usar a imaginação e adicionar o seu novo quadro a decoração da sua casa, ou do seu ninho de amor!

diy6

 

Encontrei na internet algumas formas diferentes pra inspirar vcs tb! Olha só.

 

Espero muito que vcs tenham gostado, nao esqueçam de curtir e mea contem o que vcs acharam. Mil beijocas e uma ótima semana pra nós!!

Idéia de Diy case para celular

6 dez

Oii amores tudo bom?

Consegui dar uma fugidinha da minha correria e resolvi vir mostrar pra vcs uma coisinha que descobri nessa semana q estive em Florianópolis. Foi em mais uma das minhas visitas a uma loja de esmaltes que descobri uma cartela de strass da impala, na verdade ela vem com muitas pedrinhas e com um desenho como base, ai minha cabecinha já pensou em mil coisas e uma delas foi fazer um case para o celular, e o melhor é que vc pode retirar pedrinha por pedrinha ou usar a cartela inteira com o desenho de fundo como eu fiz.

Nao tem mistério, é só destacar e colar no seu celular ou em um case básico e pronto.

No site da impala da pra ver todos os modelos q tem, e aqui a foto (meio ruim ) de como ficou no meu celular.

DSC04489

 

Olha q lindos os outros modelos q tinha lá!!

E então gostaram da ideia??? Se vcs fizerem mandem fotinhos pro e-mail do blog!!

Beijocas e bom final de semana pra vcs!!

Diy Grampo de Cabelo!

24 nov

Oi oi e ai gostaram da dica  de ontem?

Eu já usei hoje mas esqueci de tirar fotos pra mostrar pra vcs, aproveitando o assunto eu resolvi trazer uma foto de um diy q eu achei na pesquisa do post anterior, fica bem bonito e dá pra usar pra fazer um penteado mais incrementado olha só q lindo!

5133b6beb144ff2d3161b332d7d5e146d6e4d6a272fdc_05.jpg download (1)E aqui o diy bem simples pra dar esse efeito lindo no seu penteado!

grampoperolaBem fácil neh gente? Bora tentar ?

Mil bitocas pra vcs e que vcs tenham uma ótima semana!!

 

 

Aromatizador de Ambientes

23 out

Oi oi amores como vcs estão???

Ontem fiquei bem atarefada e acabei não conseguindo postar nada,mas pra compensar hoje vai ter post duplo no blog ta!

Bom vim falar hoje de aromatizadores de ambientes eu ia gravar um vídeo pra vcs (talvez ainda grave) ensinando passo a passo como fazer mas acabou não dando tempo e eu estava precisando muito fazer um aqui pra casa, é muito simples e vou deixar os materiais aqui pra vcs tentarem fazer tb!

  • um vidrinho bonitinho (no meu caso usei um de aromatizante q ja havia acabado)
  • fita pra decorar
  • essência (no minimo 20 ml)
  • palitos de madeira (pode ser o de  churrasco tb)
  • Álcool de cereais (25%)
  • corante (pitadinha)
  • água filtrada (70 % do vidrinho

Muito fácil de fazer é só misturar tudo no vidrinho e decorar da forma q vc mais gostar, eu não vou me prolongar muito por que decidi vou gravar o vídeo ainda essa semana!!

DSC04144 DSC04146

 

*o meu eu queria bem pink dai coloquei mais corante mas se vc quer mais discreto é só colocar uma pitadinha bem pequena de corante!

Mil beijos e espero q tenham gostado!!

Trend HeadBand De flores !!

8 out

OI Oi oi Amores

Como vcs estão??? eu acordei super de bom humor,hoje tem um sol lindo por aqui, e isso já é suficiente pra dar um belo up no nosso dia neh?!!!

Bom como acordei empolgada,e já começou a fazer um calorzinho por aqui resolvi trazer uma novanão tao nova Trend, que são as fofas das headbands de flores.

Novas por que foi o maior hit do verão lá fora, e não tao nova por que lá pelos anos 70 o pessoal q tinha uma pegada mais hippie já tinha investido no acessório para dar um ar mais romântico aos looks, e vamos combinar q fica lindo de mais, e combina com uma diversidade enorme de looks, mas pro meu gosto fica mais fofo com peças mais românticas de renda, com vestidinhos, sais longas, enfim, mas gosto é gosto neh, cada um usa como se sente melhor.

Bom trouxe tipo váááárias fotos pra inspirar vcs, tem tb um fotorial de como vc mesmo pode fazer a sua personalizada completamente a sua cara, e na segunda que vem vou trazer alguns diy de penteados pra vc fazer e usar sua nova headband!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E claro q a família mais famosa que eu amo tb arrasou nas flores!! The Kardashian’s family

E aqui uma dica bem rápida de diy pra vc tentar fazer a sua, vou fazer uma pra mim e gravar pra mostrar pra vcs!

15dr201302como-fazer-coroa-de-flores-headband

 

Um beijo gigante e ensolarado pra vcs!!

Nao deixem de comentar!!!!!!!

 

Diy Presilhas de cabelo.

4 out

Oi amores

 

Vc já devem terem percebido q sou bem arteira, e adore fazer todo tipo de coisas manuais, e sem falar no detalhe que adoro compartilhar tudo isso com vcs tb,hahahaha , espero que vcs tb gostem.

Eu adoro laços e ontem encontrei um diy bem facinho no Pinterst e me arrisquei a fazer, amei e trouxe pra vcs verem como ficou os meus.

Na foto foi usado um garfinho , e no meu caso eu usei o famoso tic tac mesmo e o efeito ficou o mesmo.

Olha o diy aqui ó

prelaçoE esses aqui são os meus, ficaram muito fofos, e como sempre minhas fotos a noite neh, aquele velho problema da câmera meio boa rrsrsrsrs, mas enfim ficaram lindos de mais, eu amei e vou usar em breve e ainda vou fazer um tutorial do penteado pra vcs.

cats cats1

Beijocas amores e não deixem de comentar neh?! a opinião de vcs é super importante!!!!

 

 

%d blogueiros gostam disto: