Diy Fronha Personalizada!

20 set

Oi Oi amores, tudo bom com vcs??

Ontem fiquei tentando subir o vídeo o dia todo mas minha internet tá péssima e não consegui subir nem postar, vou deixar pra postar semana que vm com mais calma ta.

Quem me conhece um pouquinho mais já sabe  que amo fazer artesanato, faço quase todo tipo de trabalho manual, e como a cada dia mais pessoas se interessam em fazer as suas próprias coisas eu resolvi compartilhar com vcs algumas coisas que faço!

Hoje eu trouxe uma fronha que fiz para meu filho, mas você pode se inspirar na ideia e criar almofadas para seu sofá ou cama!

SAM_2777

Vem ver como é fácil!

Eu costurei tudo a mão e foi super rápido, então não ter máquina não pode ser a sua desculpa!

Usei como molde uma fronha que ele já tinha, vc pode fazer o mesmo ou usar a própria almofada, é só medir no tecido duas vezes o tamanho da almofada, que será, frente e verso, deixe 2cm a mais de cada lado para a costura, e no comprimento adicione mais uns 8 a 10 cm para fazer a dobra e virar um envelope.

SAM_2772

Vc vira do avesso e costura as laterais primeiro,com a dobra já feita para um lado, ai fica como a foto a cima.

O principal já está feito, agora vc deve decorar, essa é a parte mais divertida, vc pode soltar a imaginação e brincar com tudo que vc tiver em casa, eu usei outros tons de azul que tinha em retalhos de tecido, e fui fazendo um composê.

Com o primeiro cortei um retangulo menor que a fronha , coloquei uma pedaço de manta acrilica entre a fronha e o tecido, tipo um anduiche sabe?!! Essa técnica vai fazer com que essa parte  fique mais destacada . Ai é só costurar com uma linha diferente pra dar um charme, eu usei linha de pesponto, com uma cor mais clara.Vc Pode fazer o pesponto como eu fiz eu costurar normal.

SAM_2773 SAM_2774Agora vem a parte de soltar a imaginação, inicialmente eu iria fazer o nome dele no meio , mas achei que ia ficar muito bebe, e ele já tem 4 aninhos, ai resolvi só colocar umas estrelinhas, eu desenhei a mão livre, (mas se vc não consegue no google tem moldes de todos os tipos, é so imprimir e pronto) ai costurei cada uma em um canto diferente, e o bordado tb foi diferente em casa uma.

SAM_2780

SAM_2783 SAM_2784

Bom gente e foi assim que fiz, ainda vou fazer outras pra trocar sabe, mas e adorei o resultado e o melhor de tudo é que fiz em menos de duas horas, mesmo costurando tudo a mão!

E ai gostaram???

Mil beijos e bom fim de semana!!

Anúncios

2 Respostas to “Diy Fronha Personalizada!”

  1. leticiaparisi 20 de setembro de 2014 às 15:04 #

    Ai, ficou super linda e fofa !!! 😀

    • Anna Paula 20 de setembro de 2014 às 17:47 #

      Obrigada flor, fico feliz que agradou!
      beijinhos