Diy Caixinha com Filtro de Café!

7 jun

Oi gente linda, que gosta de inventar arte assim como eu, que tal fazer um DIY hoje pra dar uma animada??!!!!

Yupii vamos lá

Fiz bem explicadinho, um passo a passo bem fácil pra todo mundo fazer!!

Essa caixinha eu fiz pra minha sogra guardar documentos, era uma caixa normal sem graça ai pintou uma ideia de usar filtro de café pra decorá-la, e não é que ficou linda??olha só:

Primeiro vc vai precisar desses materiais da foto:

filtrocafe

Filtros de café usados! (lá no final do post ensino vcs como fazer pra eles ficarem bem escurinhos assim!)

materialcaixinha

  • Uma caixa de madeira ( lixada e com uma mão de tinta para fundo)
  • Cola branca
  • Verniz acrílico
  • Tesouro
  • Papel para decoupagem (de sua escolha)
  • Tinta da cor da sua escolha
  • Pote para misturar a cola om um pouquinho de água

pincelando

Misture a cola com um pouco de água no potinho pra ficar mais leve a cola e passe com o pincel apenas na parte onde vc vai aplicar o filtro, e cuidado pra não passar de mais se não enruga e rasga tá.

sobreposiçãodefiltros1

Ai vc vai colando eles da forma que achar mais interessante, no meu caso fiz uma escama de peixe, mas vc pode fazer de vários modos .

lixandoasrebarbas

Nos cantinhos onde sobrar papel vc passa a lixa que usou pra lixar a caixinha, assim vc tira as rebarbas mais precisamente.

pintando 6

A seguir  vc pinta por dentro toda a caixa com a cor que vc escolheu.

aplicandodecoupagem

Quando os filtros estiverem secos da cola ( um dia mai ou menos, ou vc pode acelerar com um secador de cabelos ta) ai vc aplica o papel que vc escolheu em cima da caixa.

finalizando8

Por fim vc cola uma fitinha bebe em toda a volta da caixa pra dar um arremate e passa o verniz pra que seu trabalho todo dure muito tempo!!

Não ficou linda?fica um charme e vcs podem usar pra várias funções, podem guardar maquiagem, documentos, suas bijux enfim, o que sua imaginação mandar!!

Como prometido, eu peguei meus filtros usados lavei e sequei (no microondas ta hahahha),mas infelizmente ele fiou muito clarinho por que eu lavei, ai o que eu fiz, peguei um café que sobrou um dia (1),coloquei eles de molho por dois dias (2), e então eles ficarão mais escurinhos como na foto (3).

tingindo filtro

Espero ter inspirado vcs ,beijosss!!!

Paulinha 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: